Esta ação foca-se na apresentação de três recursos script (e-books) para discussão e partilha de boas práticas de desenvolvimento curricular. Os participantes terão a oportunidade de refletir na sua prática pedagógica considerando os temas principais sugeridos nos e-books: "Barreiras à Aprendizagem", "Flexibilidade Curricular: Gestão Programática" e "Desenho Universal de Aprendizagem (DUA) e Promoção do Sucesso". Durante a sessão, os formandos poderão discutir estratégias para identificar e superar barreiras à aprendizagem, implementar currículos flexíveis que atendam às diversas necessidades dos alunos e aplicar os princípios do desenho universal de aprendizagem para garantir a inclusão e o sucesso de todos os estudantes. Esta troca de experiências e conhecimentos visa enriquecer as práticas pedagógicas dos participantes, proporcionando ferramentas práticas e inovadoras para o desenvolvimento curricular.